(41) 3077 6585 | contato@falaturista.com.br
De segunda a sexta das 9h as 18h

Como atender pela internet?

Como atender pela internet?

Vemos hoje no Brasil um movimento cada vez maior de pessoas que compram produtos e serviços pela internet. E como sempre, as expectativas desses clientes devem ser atendidas conforme o comportamento deles no mercado.
No cenário hoteleiro,  o site do hotel pode ser um facilitador na hora de conquistar quem busca por hospedagens, mas nem todos os profissionais da hotelaria estão realmente prontos para atender a grande massa de visitantes que recebem em seu site diariamente.
Hoje vamos entender um pouco mais sobre vendas online vendo que as mudanças no comportamento do consumidor exige uma mudança na estratégia de distribuição hoteleira e atendimento online.

Como era antigamente?

Já foi muito trabalhoso e complicado vender hotéis. Antigamente, para que o hoteleiro pudesse ocupar suas acomodações eram necessários catálogos, listas telefônicas, anúncios impressos e vendedores porta à porta nas agências oferecendo seu produto.
Para descrever os apartamentos e a localização, era preciso muito tempo ao telefone, e mesmo assim não se compara à realidade que temos quando vemos alguma foto do hotel, por exemplo.
lista_telefonica
Hoje a internet nos disponibiliza uma infinidade de ferramentas e interatividade em tempo real para fazer negócios e fidelizar clientes sem ao menos conhecê-los. Saiba que o site do seu hotel é fundamental na hora do cliente decidir onde ele vai se hospedar. Em meio à tantos sites de reservas online, comparadores e sites de compras coletivas, pela primeira vez o hoteleiro está tendo a chance de se modernizar e atender seus clientes sem intermediários.
hotel internet
O que muitos ainda não entendem é que boa parte dos seus potenciais clientes está na internet pesquisando e comparando pelo menos 8 sites de hotéis ao mesmo tempo. Mas o que os profissionais da hotelaria podem fazer para se destacar?

Veja algumas dicas básicas para não ficar para trás na vendas online

  1.  Tenha um site oficial 
  2. Dê ao visitante a possibilidade de consultar tarifas e disponibilidade diretamente no site do hotel
  3. Modernize seu sistema para vender instantâneamente
  4.  Esteja em pelo menos 2 redes sociais
  5. -Faça Link's Patrocinados para divulgar seu hotel e ser bem posicionado em sites de busca

 

Colocando essas dicas em prática, você influencia o visitante do seu site a comprar diretamente com você, aumentando suas vendas diretas e colocando o nome do seu hotel como uma referência em vendas
online na hotelaria. 

Sem comentários ainda.

Deixe um comentário